Acabei de descobrir...

Minha foto
É impossível ser sério aos 18* anos , seguindo a risca o que um dia o jovem poeta evocou, sigo vivendo, vendo, e com prepotência analisando . Narciso inconstante me aventuro pelos mundos do teatro e moda. Acostumado com o traço do arquiteto resido em brasília, a infame capital severamente elitista federal. Sem pretensões referentes a minha homossexualidade desorientada vou me descobrindo e me deixando levar pelas vontades, dessas que sempre nos levam a caminhos alternativos. É isso, nascido no dia 18 de junho, me tornei um Geminiano confuso!

domingo, 19 de abril de 2009

Proteção Guia

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

São Jorge Rogai por nós!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Preconceito paralelo a Mídia

O termo Cota, percussor de várias discussões, debates e sem dúvidas muita polêmica, está de volta, e dessa vez entrou no campo da Moda. O assunto divide quase que instantaneamente a sociedade em os que apóiam e os acham que isso não leva a lugar algum, mas o que nenhum dos lados podem discordar é que o assunto é atual, e com certeza dá muito pano para manga.
Quando falamos em Moda, a população brasileira em sua maioria esquece o seu real valor atual e do seu valor histórico. Desde os tempos mais antigos a roupa tem tomado grande importância nos costumes atuais, deixando assim de existir apenas para que se cubra o corpo e se tornando até mesmo ponto crucial para que se haja um certo relacionamento, seja ele amoroso ou amigável. A roupa uni, excluí, diversifica, transparece, explica, sublima. Enfim, torna mais fácil a conexão ou a falta dela. É bem verdade que diante de uma entrevista de emprego a roupa a qual o canditado esta vestido, serve como ponto classificatório a maioria das vezes. A Moda atualmente move o mundo e o Brasil, seja através da mídia ou até mesmo na economia. Em uma de suas edições o evento SÃO PAULO FASHION WEEK, que tem visão internacional, teve ao total de seus modelos a marca de 348 entre eles a triste constatação que apenas 8 modelos eram negros. Diante desses números, muitos acham que tal segregação não tem importância alguma, muito menos alguma influência em outros setores, mas é justamente nesse ponto que pecam.
Com a chamada Cota para Negros em desfiles de Moda, os estilistas serão obrigados por lei a inclusão de mais pessoas Negras na mostra de seus trabalhos, com isso Agências de Modelos necessitaram suprir o mercado com a procura de modelos Negras e Negros, com tamanha mudança o jogo começa a mudar. Os scouting – pessoas que trabalham na procura de New Faces ou pessoas que cabem dentro perfil de modelo – deverão provavelmente mudar os seus campos de procura e se especializarem na busca de outras formas de beleza, traços esses que são bem diferentes do que estamos acostumados a ver em propagandas, nos desfiles e principalmente na televisão. Chegou a hora da mulata doméstica mostrar o valor de suas pernas torneadas, em lingeries delicadas e elegantes, ou até mesmo o pedreiro guerreiro mostrar a beleza do seu corpo definido e seu rosto marcante.
O Brasileiro precisa ver o Negro! O Negro necessita assistir – se! De preferência na primeira fila no desfile às 20hrs.